Educação, Vestibular, Eventos Acadêmicos, Concursos, Tecnologia e Enem

Professora faz campanha em e garante formatura para mais de 50 alunos

Alunos da Escola Municipal Domingos Mafrense, no bairro Poti Velho – Teresina, receberam doações para realizar festa de formatura do ensino fundamental.

0 88

A professora Andressa Martins, de 24 anos, criou uma campanha para custear a festa de formatura dos alunos de sua turma do quinto ano do ensino fundamental. A campanha deu certo e 54 meninos e meninas da Escola Municipal Domingos Mafrense, no bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina, participaram da festa que aconteceu na noite dessa segunda-feira (11).

“O que mais me motivou a fazer isso foi ver brilhar o rosto de cada um quando falávamos da formatura”, conta emocionada a idealizadora da campanha. Ela é professora da turma há dois anos e conta que, com a convivência, descobriu que o sonho dos alunos era ter uma festa de formatura. “Muitos não tiveram no ‘ABC’. Então abracei esse sonho pra mim”, disse.

A comerciante Kelly Nunes, mãe do Francisco Herick, de 10 anos, disse que a campanha foi essencial para que a festa acontecesse. “Eu vi um pai, que é catador de lixo. Quando vi ele com o filho dele lá… Nossa, estou emocionada até agora”, disse ela, que também teve dificuldades para conseguir o dinheiro para a formatura do filho.

A professora contou que muitos dos alunos não teriam condições financeiras de custear a festa e ela então decidiu usar as redes sociais para arrecadar o dinheiro que faltava, com o apoio de outros professores e da direção da escola. “Tivemos muitas doações e graças a Deus conseguimos ajudar”, disse.

Ao todo 54 alunos participaram de festa (Foto: Andressa Martins / Arquivo Pessoal)

Experiência contagiou alunos

De acordo com a professora Andressa, algumas crianças são de família humilde, filhos de pescadores da região. Por isso alguns pais desistiram da festa por receio de que a campanha não funcionasse. “Tentamos sensibilizar os pais, dizer que a gente daria um jeito”, conta a professora.

Dos 60 alunos da turma, 54 puderam participar da formatura após a campanha. “Valeu a pena todo cansaço, o medo de pensar que não ia dar certo, por ser a primeira experiência”, disse a professora Andressa. “Foi a primeira formatura tanto dos alunos da escola quanto minha, como professora”, conta.

Incentivo

Além da ajuda na formatura, Kelly afirma que a paciência da professora durante o ano letivo foi essencial para que o filho conseguisse se formar. “A ajuda dela foi durante o ano inteiro. Ele conseguiu avançar, subiu um degrau, e eu creio que foi muito por esforço dela”, comenta.

Alunos da Escola Municipal Domingos Mafrense mostram seus diplomas. (Foto: Andressa Martins/ Arquivo pessoal)

Alunos da Escola Municipal Domingos Mafrense mostram seus diplomas. (Foto: Andressa Martins/ Arquivo pessoal)

“O Herick passou o dia inteiro falando da formatura dele. Nas fotos da festa dá para ver, ele está muito alegre! Não só ele como os amiguinhos deles. Foi lindo!”, comemora a mãe, emocionada.

Fonte: G1